A Gripe Política e suas consequências.

 

politicos Imagem gentilmente roubada do VisãoPanorâmica.

Eu estava fazendo minha leitura de todas as manhãs, aliás, eu indico a todos que sempre que possível reserve parte de seu tempo e leia os jornais, isto faz um bem danado e faz você perder a um dos piores sintomas da "Gripe Política", que é a prostração e falta de esperança.

Voltando ao que interessa, eu achei uma carta enviada ao jornal O Dia, pelo leitor Antonio Pires Gonçalves e decidi que seria uma boa postagem para o dia de hoje, devido ao fato de todos estarmos preocupados com a gripe A, pois o leitor, consegue dizer em linguagem atual, o que muita gente precisa saber sobre a Gripe Política.

Vamos lá !

 

Antes de se preocupar com a gripe suína ou a aviária, o brasileiro precisa se preocupar com a “Gripe Política”. O vírus desta gripe viaja de avião, inclusive para o exterior, levando consigo os parentes e "amigos”. Cada um custa aos cofres públicos R$ 10,5 milhões por ano. Tem imunidade parlamentar que o eleva a categoria de “Deus” e não precisa ligar para a opinião pública. Mesmo quando estão latentes ou inativos, continuam recebendo os créditos. Lutam para aumentar a espécie e assim causar maior estrago à população.

Os principais sintomas para o povo são: fome, pobreza, falta de saneamento, deficiência no ensino e na saúde, desemprego, insegurança, analfabetismo funcional para o ensino fundamental, analfabetismo político para o ensino superior, prostração e falta de esperança.

Outros maus causados por omissão são: dengue, febre amarela, "ébala" perdida e drogas...

A cura gradual está vinculada à educação. O povo precisa aprender a ler, interpretar e escolher bem quando utilizar o “comprimido” voto. Este trará forças para cobrar melhorias. Ao mesmo tempo, de uso tópico, a população precisa aprender a utilizar as “loções reclamar e exigir" para aliviar os efeitos da “Gripe Política”.

A auto-medicação é desaconselhável pois, sacos de cimento, promessas de emprego, “dinheirinho” extra e outros agrados podem causar sua morte ou a de parentes na fila do hospital, desemprego para todos, perda de bens materiais ou morte súbita por latrocínio.

 

 

[Fonte]

One Response so far.

Leave a Reply

Faça comentários relativos ao post.
Deixe sua opinião aqui, mesmo que ela seja contrária ao que escrevemos em nosso blog.
Sua participação nos incentiva a continuar a blogar!
Evite palavrões, pois estes comentários não serão aprovados.

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!